35 anos, de Florianópolis/SC ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀

Meu nome é Alexandre Kindermann Bez, mas conhecido como “Alex Bez”. Nasci em Florianópolis e desde criança sempre fui muito competitivo. Ainda muito criança não tinha deia de fato do que era o poker. Afinal naquela época jogava com meus primos e irmão com as fichas sendo pequenos feijões o poker fechado, meu tio nos ensinava. O tempo passou, cresci e fui cursar Matemática e Educação Física na UFSC e na UDESC de floripa. Logo desisti de Educação Física e continuei somente em Matemática.

Três anos cursando Matemática descobri que não era exatamente o que queria. Por influência de meu pai que é Eng. Mecânico fui fazer também Eng. Mecânica, passei na Udesc em Joinville e fui morar na cidade em 2006 pra cursar Engenharia. Sozinho, com novos amigos, longe da família, volto novamente a jogar Poker, só que agora com mais curiosidade foi ai então que começou minha paixão.

Os anos foram se passando, conciliando faculdade e Poker, conheci minha esposa em 2010, num momento onde estava passando por uma fase muito difícil da minha vida. Desiludido da Engenharia, financeiramente mal, mas firme no Poker. Trabalhei na faculdade e também em alguns estágios. Mas nada disso me fazia render, não tinha ambição na profissão. Tive que tomar uma decisão, entre escolher caminhos comuns, ou entrar de cabeça numa carreira ainda incomum, repleta de incertezas e cercada de preconceitos, decisão essa que fez eu mudar de vida totalmente, então em meados de 2014, ano que minha filha Alicia nasceu e formamos uma família. Minha esposa teve um papel muito importante, ela sempre me apoiou, e comecei investir somente no Poker e lá estava ela simplesmente perfeita! Mesmo sendo um caminho arriscado e incerto. Ela simplesmente abraçou comigo. Foi então que comecei jogando poker em um home game semanal em Joinville mas logo fui pro on-line.

Com muito estudo aprendi muito sobre como ser um jogador de alta performance e isso me ajudou muito não só no Poker mas em minha vida. Depois de um tempo jogando profissionalmente on-line, comecei a participar de torneios live, onde tive dois resultados expressivos: Fiz mesa final do main event BSOP Floripa em 2018, ficando na quinta colocação, e em 2019 obtive um troféu no BSOP Millions ficando na segunda coloção num dos eventos. O mais curioso disso tudo é que tenho muitos torneios jogados online e meu big hit veio nos feltros ao vivo, isso é o POKER. Hoje trabalho 100% com o Poker de segunda a segunda, enquanto estou acordado eu respiro Poker, somando estudos, jogos e negócios, sem que isso seja maçante ou me cause preguiça. Viver de Poker tem suas alegrias mas também tem suas dores. Alguns encontram no Poker uma oportunidade quando não havia muitas outras.

Outros têm o Poker o encontro de profissão e paixão. Eu tive oportunidade, mas me encontrei no Poker. Tenho liberdade do horário fixo, livre de funções tediosas de carreiras não desejadas. Porém ser jogador é preciso estudar MUITO, estudar pesado para jogar em alto nível.

pt_BR